Sobre nós

A Amores Sonoros é uma plataforma de conexão focada na cena preta musical independente. Tem como propósito: promover conexões e e oportunidades para artistas pretes independentes, através da Economia Criativa.

Com 2 (dois) anos de atuação, a plataforma tem se destacado como facilitadora para a mobilização necessária no ecossistema cultural e econômico local, como por exemplo, auxiliando esses artistas na formação e expansão de público.

Atualmente pesquisam sobre o cenário em que estão inseridos com o intuito de desenvolver soluções que minimizem a desigualdade e os impactos negativos do racismo no mercado musical.

Fundadores


Ana GB

Ana GB é relações-públicas e produtora “universal” porque ela mete a mão na massa em qualquer projeto, trabalha no mercado cultural de Salvador desde 2016, é cofundadora da Amores Sonoros, plataforma brasileira focada em artistas e na música preta e independente. Em 2020 criou a oficina primeiros passos para planejar sua carreira na música, que conta mais de 300 pessoas capacitadas, em nove edições realizadas.

Atualmente trabalha ministrando oficinas e prestando serviços de consultoria e mentoria na área de gestão de carreira e estratégias de comunicação para artistas da música, está como empresária e assessora de Yan Cloud, produtora do grupo ÀTTØØXXÁ e produtora do Festival Afropunk Bahia. linktr.ee/euanagb

Gustavo Alves

É administrador, empresário, produtor, entusiasta na área de Planejamento Estratégico e Marketing, com foco em artistas pretes independentes. É cofundador da Amores Sonoros, plataforma de conexão focada na cena musical preta. Fundador da Lança Sonora, agência de marketing especializada em lançamentos musicais e exclusiva para artistas pretes. Além disso, é também Produtor Executivo da artista Bel4triz. Faz parte do time da Agência Ayoúbá, como Gerente de Projetos. E foi responsável pela Comunicação da produtora, selo e editora Isé e casting, trabalhando com artistas como Afrocidade, Cronista do Morro, Melly, Nêssa.

Apaixonado por pagode e black music desde sempre, amante da cultura preta, já foi integrante de um grupo de pagode local, na cidade de Salvador/BA. linktr.ee/gustavoalves__