“Sinestesia (Acústico)” é o primeiro lançamento de Caju, artista capixaba de 20 anos que atua no meio musical desde 2017. Apesar de compor canções desde a infância/adolescência, foi durante o isolamento social que se dedicou a finalizar e aprimorar suas composições.
O single, que será em versão acústica, foi escolhido para ser a estreia devido a boa recepção por parte do público em apresentações feitas em 2022. Foi gravado, por Daniel Tápia e Anna Luisa Golino de Azevedo; mixado por Daniel Tápia e é um projeto produzido com apoio do Estúdio de Música UFES, cuja equipe é formada por Daniel Tápia, Marco Cavalca, André Akira Cruvinel, Anna Luisa Golino, Cláudia Zanetti (Caju), Gabriel Beluccio, Gabriel Tosi e Jana Celeste. Os arranjos foram feitos por Igor Morais, que possui uma parceria antiga com a artista.
O lançamento acontecerá no dia 09 de março de 2023, com distribuição pela United Masters. Nessa composição, que dialoga com outras que Caju pretende lançar como um EP, a artista explora a sordidez dos relacionamentos afetivos fugindo do romance, enfatiza a contradição do desejo e, de uma maneira dissimulada, o eu lírico conversa com o objeto de afeto.
Em conjunto do áudio, foi produzido um videoclipe na Ilha da Pólvora, em Vitória, que será lançado no dia 25 de março. O material audiovisual é fruto de uma parceria com a produtora Kambaku, de Matheus Washington e Farid. Caju escolheu a ilha como cenário para o videoclipe devido a convivência entre as ruínas do lugar e a natureza, a destruição e a beleza, contradição que corrobora para a mensagem da música. Conheceu o lugar durante a exposição “Não Sair Até o Rojão Estourar”, que aconteceu em 2021. No videoclipe, Caju e Igor Morais aparecem interpretando a canção.
No mesmo dia do lançamento do videoclipe, 25 de março, haverá um evento na Casa Caos, no Centro de Vitória, onde acontecerá uma exibição coletiva do clipe e apresentações musicais. Caju estará acompanhada de sua banda formada por: Caju, voz e guitarra; Igor Morais, baixo e guitarra; Giovanna de Oliveira, bateria e percussão; e Mario Schiavinni, no teclado e synths. Em sua performance, também contará com convidados que farão uma participação em seu show: Duarte, Lucas Xavier e Sthelô. A banda Gastação Infinita também fará uma apresentação no evento.
0 comentário em “Caju, artista capixaba, lança seu primeiro single, “Sinestesia””