Notícias

MAYARA lança Amaré, mergulho de mar e amor em Salvador 

Foto: João Lima

Num mergulho de mar e amor a artista MAYARA apresenta sua nova composição em parceria com Jalmy do Duo BA.VI: “Amaré”. A canção produzida por Dande Bahia traz como base o pagode baiano e o arrocha, ritmos populares na musicalidade baiana. O single será lançado em todos os aplicativos de música, no dia 27 de janeiro. Mas, o evento de lançamento ocorrerá no Restaurante Roma Negra, no sábado (28/01), a partir das 20h.

“Amaré propõe o amor e ressalta o melhor dos afetos. É uma canção sobre intimidade, encontros, paixões e também sobre o mar. As praias soteropolitanas, como a Gamboa, são cenário de desenvolvimento de diversas relações e é o que inspira a canção”, contou a cantora. 

Ainda sobre o conceito do single, para a artista a ambiência tropical da música remete aos ritmos escolhidos na composição, o pagode e o arrocha, que trazem consigo uma memória corporal do verão, da paquera e da descontração. Amaré é o 1º lançamento do EP “Desnuda” da cantora MAYARA, lançado a partir da premiação no 2º Ciclo Formativo do Selo Som Por Elas, a frente de educação e selo musical da plataforma Pagode Por Elas.

De acordo com a gerente de projetos da Pagode Por Elas, Beatriz Almeida, Som Por Elas reúne três pilares fundamentais para o crescimento no mercado da música: conhecimento, network e oportunidades exclusivas. “A frente de educação e selo musical surgiu para suprir uma lacuna quanto à profissionalização e digitalização das mulheres na música. Tudo isso porque acreditamos numa nova década da música, feita por e para elas”, afirmou Beatriz. 

Produzido por Dande Bahia com colaboração de Kafé na mixagem. A união entre MAYARA e Jalmy busca potencializar a sonoridade de Amaré. Ambos possuem trabalhos que dialogam com a proposta da música. MAYARA, com o pagode baiano, “Melanina”, e Jalmy, com seu EP “Movimento” e single “Rede Quente”.

SOBRE A ARTISTA

MAYARA é uma artista preta que tem como base do seu trabalho autoral a musicalidade afrobaiana elencado ao pop brasileiro. A artista possui dois singles lançados, o pagode baiano “Melanina” e o samba-reggae “Única”. 

Sua história se inicia no projeto NEOJIBÁ, onde foi integrante do Coro Juvenil durante quatro anos e participou de diversos concertos no Teatro Castro Alves, bem como da ópera “Dido e Enéas” no Teatro Vila Velha. A artista também integrou a banda feminina de axé A Mulherada, onde cantou em importantes palcos como Quincas Berro D’Água e Tereza Batista, no Pelourinho, e no Furdunço 2019, no circuito Ondina/Barra. 

A artista criou o PRÉ TRA TRA, show que visava valorizar o pagode baiano, suas nuances e marcos temporais, foi realizado em formato pocket show em diversos eventos locais, como Festa Guettho, Festival Glauber Rocha, Virada Sustentável e Casa Tropical Devassa. Em 2020, dentro do projeto “Terça da Música”, da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA),  lançou o videoclipe da canção vinculado ao YouTube do Teatro.

Terceiro elemento da Amores Sonoros (resenha interna), baiano da gema (graças a Deus), fluente em baianês, jornalista musical por amor, assessor de comunicação por profissão. A linha tênue entre o irônico e extremamente empolgado nos sons que escuta.

0 comentário em “MAYARA lança Amaré, mergulho de mar e amor em Salvador 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: