Notícias

Atualização da playlist Amores 360 com Roberto Kuelho

Foto: Larissa Carmo

Sextou daquele jeito e aproveitamos pra trazer a atualização da nossa play Amores 360! Dessa vez convidamos o cantor e compositor baiano Roberto Kuelho!

Inovador, Kuelho mistura ritmos latinos com a música baiana, seu estilo ganhou o apelido de “pop com dendê”. Como compositor, suas canções já foram gravadas por bandas como Saia Rodada, É o Tchan, Terra Samba, Psirico, Cavaleiros do Forró e Harmonia do Samba. Atualmente em carreira solo, seus trabalhos somam mais de 2 milhões de streams nas plataformas digitais.

No dia 11 de novembro o artista deu vida ao seu mais novo lançamento, o single “Levanto”. De forma contagiante ele presenteia seu público com um clipe recheado de positividade e motivação. A nova canção pavimenta a chegada de seu novo EP “Festividade”, nessa nova proposta ele exala a cultura baiana e convida todos à dança. Sua intenção é alcançar antes de tudo o coração das pessoas, com a finalidade de incentivar que não deixem de correr atrás de seus sonhos. A produção do novo single foi realizada por Gueu Soul e teve a direção musical do próprio Kuelho. O audiovisual tem produção assinada por Carlos Silva e Anselmo Roberto, responsável pela edição e finalização.

Antes de conferir essa playlist quentinha, dá uma olhada na nossa entrevista exclusiva com o artista sobre essa curadoria.

Amores Sonoros – Como foi que você conheceu o Amores Sonoros?

Paulo Kuelho – Conheci o Amores Sonoros através do Instagram. E quanto mais fui conhecendo o conteúdo mais fui me identificando, principalmente por ser focado em cultura e entretenimento de qualidade.

AS – Rolou algum critério na seleção das músicas? Se sim, quais? Gosto pessoal, referências?
Kuelho – O critério foi dar visibilidade a canções que tivessem ao menos um artista preto de frente e que fossem dançantes. Procurei reunir canções que contagiassem pelo balanço.  

AS – De que forma as músicas e/ou os artistas que você selecionou impactam em seu dia a dia?
Kuelho – São canções de artistas novos e de nomes consagrados que costumo ouvir para me sentir de bem com a vida ou desempenhar tarefas num clima mais descontraído. Nesta lista foram adicionados cantores que possuem mensagem de otimismo ou que possuem histórias de superação. Há também artistas nesta lista que têm um trabalho com foco em empoderamento ou lutas contra racismo.

AS – Nos conte um pouco sobre o seu trabalho. Quem é Roberto Kuelho?
Kuelho – Roberto Kuelho é um artista baiano que faz um som que apelido de “pop com dendê” por temperar ritmos urbanos com a influência da música baiana. Também possuo um trabalho como compositor que já me levou a ser gravado por nomes como É o Tchan, Raí Saia Rodada, Psirico, Terra Samba e Harmonia. Atualmente, trabalho o EP “Festividades”, que teve o primeiro single “Levanto”, lançado em novembro.

5 – E se você pudesse escolher UMA favorita dentro de todas da playlist, qual seria?
Kuelho – Se fosse para listar uma música minha seria “Levanto” e se tratando dos demais artistas, escolheria “Fé”, de Iza.

0 comentário em “Atualização da playlist Amores 360 com Roberto Kuelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: