Ravi Lobo, um MC em constante movimento. Diretamente de Salvador, Bahia, o artista lançou ontem (6), o terceiro audiovisual do seu EP de estreia em carreira solo, “Shakespeare do Gueto”. A escolhida da vez foi a faixa “Maloka Viva”, a quinta do projeto que ganhou agora um videoclipe com a direção de Ramires AX, após os grandes sucessos Manda Buscar em parceria com a cantora e compositora Cronista do Morro e o premiado videoclipe da faixa que dá título ao EP, que levou o premio como melhor videoclipe envolvendo diversidade e inclusão no MVF (Music Video Festival) no ano passado.
As linhas duras e de resgate do artista são encenadas dentro da comunidade, denunciando toda a violência plantada nas favelas pelo poder. Ravi em sua estreia solo faz do drill o veículo rítmico para sua música de resgate, apoiado pelas favela, por sua imensa atuação dentro delas. O MC entende a necessidade de pautar a situação de extermínio da juventude negra com cores fortes e realistas, longe das letras de trappers de botique, como o artista classifica, que falam de arma para impressionar um público adolescente.
Ao longo de sua história Ravi andou pelo fio da navalha que segue cortando vidas em nossos guetos, foi encarcerado e a cultura hip-hop foi o seu passaporte para um outra vida. “Maloka Viva” traz a produção de JLZ, um drill pesado onde o artista segue sua batalha, segue na sua missão de resgatar almas e fazer das quebradas lugares melhores! Assista agora ao clipe da faixa “Maloka Viva”:
SOBRE O ARTISTA
Ravi Lobo herdou do seu pai o sobrenome de um animal selvagem que vive em coletivo e consegue transpor essa simbologia para a sua vida de modo espontâneo. Ao longo de sua vida, Ravi trilhou inicialmente uma caminhada que muitos jovens negros e periféricos trilham, porém a sua inserção na cultura hip-hop, lhe abriu outras trilhas e o fez tomar consciência da importância de seguir combatendo e liderando ao seu modo a “matilha”.
Com uma carreira de mais de dez anos dentro do cenário do Hip-Hop baiano, com o seu grupo Rap Nova Era, o artista se tornou não apenas um dos MC’s mais relevantes, como também uma liderança respeitada nacionalmente por nomes fundamentais da cena musical nacional como Mano Brown (Racionais Mc’s), MV Bill, Yzalú, Nocivo Shomon, DBS Gordão Chefe, entre outros da velha e nova escola.
Versátil, o artista com sua arte de rimar já esteve em diálogo com expressões musicais de diversos estilos na rica cena musical baiana, do jazz aos sound systems.
Acompanhe Ravi Lobo nas redes sociais e em sua plataforma de música preferida.
0 comentário em “Ravi Lobo lança o terceiro clipe do seu EP de estreia em carreira solo com a potente faixa “Maloka Viva””