Notícias

Com uma temática contemporânea e ancestral, Carolina Bandeira lança faixa e clipe ‘’Pressão’’

Foto: George Bralva

Representatividade visual, sonora e pessoal. É essa mensagem que a cantora e compositora baiana, Carolina Bandeira, apresenta na sua nova faixa ‘’Pressão’’ acompanhado por um videoclipe dirigido por Gabriel Brayner e George Bralva, em parceria com Faustino Beats, que chegou no dia 15 desse mês, em todas as plataformas de streaming. Confira o clipe:

Segundo a artista, ‘’Pressão’’ carrega uma identidade sonora e visual que mistura o afrofuturismo com a cultura baiana e traz um toque contemporâneo e ancestral. ‘’O objetivo dessa produção é entregar um mix de cultura e informações necessárias, como temas raciais, pautas sobre a cultura local, empoderamento feminino na música e em qualquer lugar’’, ressalta Bandeira. 

O single tem influências do afrobeat, rap e um flow que não deixa passar despercebido. A estética do clipe dialoga muito com o sincretismo da cidade, além de nos levar ao local de compreender a força que a mulher baiana tem. De acordo com a cantora, o audiovisual do projeto foi diferente de todos os três que ela já lançou. ‘’Nós estávamos com uma equipe muito disposta e concentrada a dar o seu melhor, junto com o diretor geral Gabriel Brayner, que materializou e assim realizou a ideia do que pensávamos para Pressão’’, declarou Carolina Bandeira. ‘’Pressão’’ é a primeira música de apresentação sobre quem é Carolina Bandeira e o que ela está disposta a fazer para alcançar novos ares e novos objetivos, além de retratar a mulher empoderada, dona de si, que sabe aonde quer chegar e vai chegar. 

O audiovisual ressalta elementos do afrofuturismo e da cultura baiana, nos empoderando e trazendo de volta nossas raízes, que nasce do encontro artístico, da energia ancestral e a sincronia total na sonoridade do beat. ‘’Gravar pressão em parceria com Faustino e Leonardo Reis, para mim é uma realização, primeiro porque é uma música que fala muito sobre minha jornada, sobre os meus objetivos, além de retratar o início do meu processo para o lançamento de um projeto lindo que tá vindo por aí; segundo porque admiro muito o trabalho de ambos e essa conexão foi muito enriquecedora e terceiro porque trabalhei com uma equipe excelente, eu estava com uma maquiagem impecável, tive três figurinos, bailarinos dos deuses e uma produção incrível. Estou me sentindo completamente conectada com a minha essência em todo o processo’’ afirmou a cantora.

Sobre a artista

Cantora, compositora, intérprete, performer e ativista social, a nova voz do pop contemporâneo está conquistando seu espaço na música e vem mostrando que veio para ficar. Com dois anos de carreira formalizada, Carolina, que sempre cantou e escreveu suas músicas desde os 12 anos, começou com sua primeira banda de rock Lozartana acompanhada por seu irmão, também músico, aos 14 anos. 

A artistas passeia por diferentes referências sonoras mas propõe a comunhão entre a MPB, Jazz, R&B, Pop, e Afrobeat. ‘’Sou apaixonada por música, gosto de rap, blues, mpb, pop. Não tenho limites quando o assunto é fazer um som. Gosto de desbravar esse algo em comum que a música tem, ser adaptável contemporânea e nostálgica ao mesmo tempo’’, disse a artista. Durante o percurso da sua vida como artista esteve em lugares históricos como o TCA – maior teatro de Salvador, se apresentando na sala principal -, onde ganhou o prêmio ‘’Painel da Voz’’, abriu o show da banda Adão Negro e cantou em bares e restaurantes nos bairros de Salvador. 

Em 2021 conseguiu lançar duas músicas acompanhadas de produções audiovisuais encantadoras. O seu primeiro videoclipe intitulado de ‘’Dentro de mim’’, lançado há um ano, chegou a marca de 26 mil visualizações no YouTube e contou com algumas parcerias como o músico Ruh do Gueto, produção musical de Thiago Gonçalves, produção audiovisual da Oxi Filmes e mix e master de Faustino Beats. 

0 comentário em “Com uma temática contemporânea e ancestral, Carolina Bandeira lança faixa e clipe ‘’Pressão’’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: