Notícias

“Mantém a Fé”: Tas homenageia vítimas da chacina da Gamboa em novo lançamento

Foto: Gabriel Xavier

O rapper soteropolitano Tas lançou no último dia 19, seu mais novo single intitulado “Mantém a Fé” nas principais plataformas de streaming que também conta com um videoclipe. Confira abaixo:

A faixa homenageia as vítimas da chacina da Gamboa, em Salvador – BA que aconteceu em Março de 2022, na qual foram vitimados três jovens pretos da comunidade.

“É algo muito comum, mesmo sendo trágico dizer isso, é algo que faz parte da nossa vida, sendo uma pessoa preta, desde muito cedo, quantos amigos você já perdeu? Quantos familiares? Tudo isso com a justificativa de uma falsa “guerra as drogas”, que na verdade é uma guerra contra o favelado, essa é a guerra de verdade, contra os pretos e pobres desse país” disse o artista ao falar sobre o lançamento da faixa.

Leia também: Tas lança “Culpa part. 2” e fala sobre suas dores

“Mantém a Fé” vem com clipe pelas mão de Artivis e fotografia por GB (fotógrafo do selo Brado Estudio), o audiovisual, gravado no subúrbio da capital baiana, visa mostrar que as favelas e comunidades podem ser mais do que só o contexto violento.

“Gravamos o clipe em Paripe, que é um bairro muito especial pra mim, grande parte da minha família é de lá e faz parte da tradição do bairro todos que acabam falecendo terem seus nomes escritos pelas ruas, nos muros e tal, eu sempre achei isso muito bonito e se a mensagem que eu quero propor é de trazer a memória de quem se foi acredito que não tinha lugar melhor pra somar na ideia” completou Tas.

Baiano da gema (graças a Deus), fluente em baianês, jornalista musical por amor, assessor de comunicação por profissão. A linha tênue entre o irônico e extremamente empolgado nos sons que escuta. E claro, criador do Achados Musicais! Ufa!

0 comentário em ““Mantém a Fé”: Tas homenageia vítimas da chacina da Gamboa em novo lançamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: