Notícias

Trinca de Paz lança primeiro EP com shows

Foto: Diney Araújo

Elinas, Lucas Diniz e Saulo Viana formam o trio “Trinca de Paz” que lançou o primeiro EP nesta segunda-feira (30) com cinco músicas autorais. A obra está disponível nas principais plataformas de streaming.

O trio busca trazer uma estética sonora mais orgânica em relação à alta produção eletrônica atual. Em sua formação clássica de Power Trio – Guitarra e efeitos, Baixo e Bateria/Percussão e vocais, a Trinca também não deixa de flertar musicalmente com os elementos de Trap, Rap, Pagotrap além das ambientações sonoras construídas pelo grupo ao vivo.

“Todas as canções são assinadas por nós três. As composições contam histórias individuais de cada um, sendo pessoas negras em diáspora, em seus tons de pele, em suas vivências, ancestralidade e religiosidade. Algumas contam nossas histórias de relação com algum Orixá; ou mesmo uma história pessoal que é compartilhada e tem diversos atravessamentos; ou mesmo uma composição individual que já existia e que foi transportada para esse universo da Trinca”, conta Elinas. 

Além do lançamento do álbum intitulado, o power trio Trinca de Paz apresenta gratuitamente em junho – nas datas 04, 11 e 18, sempre às 19h – três shows no Galpão Wilson Mello, no Forte do Barbalho.

Sobre o trio

Trinca de Paz é um grupo formado em Salvador no ano de 2018, reunindo 3 músicos de trajetórias diversas na cena soteropolitana: Lucas Diniz, Saulo Viana e Elinas. A banda propõe através de suas composições, uma reflexão sobre os aspectos da ancestralidade na contemporaneidade, na perspectiva da diáspora africana nas américas e dos povos originários no Brasil.

0 comentário em “Trinca de Paz lança primeiro EP com shows

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: