A Amores Sonoros recentemente entrou para a plataforma de feedback de artistas do mundo inteiro, o Groover. Lá ouvimos as músicas e falamos a nossa opinião acerca de todas as características que envolvem a música. E este colunista que vos fala é um dos curadores também dessa plataforma e nesse último mês selecionei 4 artistas incríveis que descobri por lá. Confere ai embaixo:
1 – Ciel Blue
O duo formado pelos irmãos Thiago e Tharcisio nasceu no Capão Redondo, periferia de São Paulo. Em 2020 o grupo chamou atenção da mídia internacional com o single “Armistice” que chegou a mais de 100 mil plays só no Spotify. Para quem curte MPB e Folk o Ciel Blue é um prato cheio. Na ocasião eles me enviaram a faixa “Fome”, uma música política que conta sobre como a fome impactou milhares de lares no Brasil. Confira abaixo:
2 – J. Adams
Jacolby Adams, mais conhecido como J. Adams é cantor, compositor e produtor estadunidense. Com uma forte influência em artistas como J. Cole, Drake e Frank Ocean ele me enviou a faixa “Paris”, um R&B gostoso de ouvir lançado em 2021. Ouça agora:
3 – Alex Sant’Anna
Alex é nascido entre a Bahia e Sergipe e é um artista nato desde sempre e carrega em suas músicas a herança ancestral de resistência através do corpo em demanda da existência coletiva. O artista já tem uma longa carreira na música, mas o que chegou aos meus ouvidos através do Groover foi a canção “Cabô Tristeza” em parceria com o maestro da Orquestra Afrosinfônica da Bahia, Ubiratan Marques.
4 – AM.
AM. nasceu no berço do hip-hop estadunidense, na Costa Oeste da Califórnia de onde saiu Snoop Dogg, Vince Staples e Frank Ocean. E por conta dessas influências californianas que surge em suas canções desde a melodia como no visual e nos beats. Começou sua carreira em 2018 com o single “God Said”, mas aos meus ouvidos chegou o seu mais recente lançamento “LOL.”
Essa e outras músicas de artistas pretos que descobrimos no Groover você pode ouvir nessa playlist:
0 comentário em “4 artistas descobertos no Groover”