Entrevistas Notícias

THAMI abre o coração em novo trabalho; Entrevista exclusiva

Foto: Gabriel Tesserolli

Quando tive a sorte de me deparar com a música de THAMI, foi no primeiro papo com ela sobre a curadoria que ela fez para a playlist editorial Amores 360. Foi lindo, e desde então acompanho de pertinho o trabalho dela, que continuou acreditando no talento dela mesmo no momento mais complicado da pandemia, sobretudo para artistas independentes.

Diretamente de Nilópolis, na baixada fluminense, Thamires Goulart, mais conhecida como THAMI, conversou comigo sobre o lançamento do EP “Nua”, disponibilizado em janeiro de 2022. Em 4 faixas, com a voz poderosa, R&B solar e participação da rapper paulista Tássia Reis, THAMI abre o coração e expõe os mais profundos sentimentos neste trabalho.

Antes do lançamento do trabalho inteiro, Thami lançou como single a música “Chega de Esperar” que conta com a participação de Tássia junto com um clipe belíssimo. Ela me contou mais sobre como surgiu essa parceria com a rapper. “Quem fez essa ponte foi Caio Nunez e a gente deu esse match de cara porque a gente tem muitas coisas em comum. Pois nós pretos a gente se olha e já se conecta pela nossa história”, comentou a cantora.

“Ela veio pro Rio logo em seguida, a gente se falou, pegamos uma praia juntas, acho que tudo começa na social. A gente foi se conhecendo e tudo foi construindo aos poucos, conhecendo a história dela, ela conhecendo a minha”, completou.

Depois do lançamento de cinco singles com intuito de adentrar o mercado da música, a artista buscou por um projeto mais consolidado, e a partir disto que a ideia do EP surgiu. “Nua” vem como um processo, segundo a própria cantora, de se despir, de se mostrar para as pessoas de dentro para fora. As letras seguem contando as vivências dela em relações de amizade e amorosas. “Dessas experiências eu criei essas faixas. O EP todo é autobiográfico e um divisor para mim, fazer, construir, que tipo de artista que sou, o tipo de música que eu faço”, revelou THAMI.

“Agora que a gente tá conseguindo juntar um grupo grande de pessoas e conseguindo fazer um barulho. A gente está conseguindo alcançar outros artistas que não tinham nem noção que cantavam R&B, por que ele não tinha referência”

Questionada sobre como anda a cena independente do Rio de Janeiro, sobretudo dentro do gênero do R&B, a compositora destacou que “a galera tem vindo pesada, vem galera da Baixada, de São Gonçalo, Madureira. Mas agora eu estou vendo isso com mais frequência e tem brotado artista e eu estou achando maravilhoso”.

Quase dois meses depois do lançamento, e com os números de casos de covid finalmente se estabilizando, possibilitando a volta gradativa dos shows, THAMI começa a apresentar os seus trabalhos autorais ao vivo. Apesar de não ter tido a oportunidade de vê-la ao vivo, sabemos o quão avassalador deve ser. Fiquem de olho nela e o mais importante, acompanhem o trabalho dela nas redes sociais.

0 comentário em “THAMI abre o coração em novo trabalho; Entrevista exclusiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: