Notícias

Luellem de Castro nos presenteia com “Girassol”, seu álbum de estreia

Foto: Wander Scheeffër

Nascida e criada em Duque de Caxias, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Luellem traz em seu álbum sua visão de mundo sobre o amor e a dor, num cenário ambientado na vida periférica dos jovens brasileiros e sobretudo fluminenses.

O título parte de sua relação com a flor, e com a cor amarela que a mesma carrega. Flor de Oxum o girassol serve como uma alegoria para o universo da cantora, indo até o mundo particular de Luellem, e como a mesma fala, o álbum vem para – “Mostrar minha bagunça, já tinha algumas músicas lançadas, mas queria me apresentar de uma forma mais completa.”

O conceito de “Girassol” nos traz atmosfera de um lado A e um lado B, bem à moda dos discos de vinil, sendo o lado A com letras mais políticas e arranjos que bebem no Afro-rock e em ritmos bem brasileiros, e um lado B que traz temas de amor e sexo, e ritmos dançantes e arranjos mais Pops. O álbum transmite em suas letras e arranjos um grito de um Brasil potente, e com cuidado de ter uma sonoridade que transmita antes de tudo “pessoas fazendo música”, uma “brasilidade, uma ancestralidade brasileira” sem perder o foco no cenário musical atual.

Os arranjos ficaram a cargo de Leandro Castro e a produção musical com Gabriel Marinho, que já trabalhou com nomes como Elza Soares, Linn da Quebrada, Angelique Kidjó e o rapper BK. O lançamento vem sendo capitaneado pelo selo Mondé.

“Girassol” como conceitua Luellem é antes de tudo: “buscar o sol na gente, a música boa é o sol, e a gente tá de frente pra ela”. O álbum já está na rua, então chega junto pra curtir e acompanhe a artista em suas redes!

0 comentário em “Luellem de Castro nos presenteia com “Girassol”, seu álbum de estreia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: