Notícias

Atualização da playlist Amores 360 com Melly

Foto: Áquila

Para essa edição da nossa play Amores 360, convidamos a voz potente, a revelação do R&B nacional, a barril, Melly!

Ela apresenta composições maduras, onde, através das suas referências, tem pautado a ideia de identidade baiana no gênero norte-americano R&B. Desta forma, além das influências do jazz, blues e soul, o seu trabalho bebe na fonte das células musicais do samba-reggae, trap, pagodão, do toque Ijexá e percussivo característicos da Bahia.

A artista mostra essa mistura autêntica através dos seus últimos lançamentos: no single “Soul”, que exala baianidade através de elementos do samba-reggae e guitarra com influências tropicais caribenhas, e no EP “Azul” (2021), o qual conta com as participações dos músicos Chibatinha (Àttoxxá) e Sullivan (Afrocidade).
Melly, se desenvolve musicalmente desde os 6 anos, quando o seu pai a incentivou a fazer aulas de piano.

Hoje ela acumula mais de 50 composições escritas em português e inglês. Nas plataformas de streaming, possui 12 faixas já publicadas, a exemplo de (In)Verdade, que acumula mais de 60 mil visualizações no YouTube. No TikTok a artista possui 180k de visualizações em um só vídeo. Desta forma, em 2022 a cantora se prepara para lançar mais um EP e mais alguns projetos de repercussão nacional.

Ela preparou uma seleção maravilhosa pra gente, bora lá curtir? Playlist disponível no Spotify, Deezer e Youtube! Mas antes não esquece de conferir nossa entrevista exclusiva sobre a curadoria.

Amores Sonoros – Como foi que você conheceu o Amores Sonoros?
Melly – Conheci o trabalho do amores sonoros por uma amiga na verdade, ela me enviou uma publicação do twitter avisando que tava rolando um formulário de inscrição pra alguma coisa que não me lembro agora (kkkkkkk).

AS – Rolou algum critério na seleção das músicas? Se sim, quais? Gosto pessoal, referências?
Melly –
Incluí na playlist o que ando escutando diariamente, do meu gosto pessoal, por isso a ela é formada majoritariamente por músicas do gênero R&B e suas ramificações. Todos os artistas que participam já são referência, ou se não – alguns novos que acabei descobrindo por acaso – tornaram-se recentemente.

AS – De que forma as músicas e/ou os artistas que você selecionou impactam em seu dia a dia?
Melly –
Escuto música desde o momento em que acordo até a hora que escolho pra dormir, todo momento tem uma trilha sonora pra mim, e muitas das faixas participam ativamente disso. Até quando componho, canto, toco ou produzo, lembro de certas faixas de certos artistas e isso me renova.

AS – Nos conte um pouco sobre o seu trabalho. Quem é [pessoa/marca]?
Melly – Meu nome é Melly, sou de Salvador/BA, canto, toco e produzo composições autorais do gênero que escolhi pra cercear minha vida, o R&B. Como baiana que sou entrego minha arte e referências ao que também vêm daqui, por isso considero minha música uma mistura entre minhas influências estrangeiras como Amy Winehouse e Nina simone, com o que cresci ouvindo de artistas como Tim Maia, Gil, Djavan. Recentemente lancei meu primeiro EP, que versa justamente sobre essa conexão entre o ritmo e blues com tudo o que é cultural e identitário da Bahia, se chama “Azul”!

AS – E se você pudesse escolher UMA favorita dentro de todas da playlist, qual seria?
Melly –
Difícil masssss, “Untitled” – D’Angelo. Bom dimaixxxxx, fico viajando tocando ela na guitarra, esse cara é um gênio!

Sobre Ana GB

Ana GB é relações-públicas e produtora “universal” porque ela mete a mão na massa em qualquer projeto, trabalha no mercado cultural de Salvador desde 2016, é cofundadora do @amoressonoros, portal brasileiro focado na música preta e independente, estrategista digital na Bem Sonora, agência especialista em comunicação digital para artistas e projetos culturais. Artist Manager e Assessora de Yan Cloud e Rachel Reis.

0 comentário em “Atualização da playlist Amores 360 com Melly

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: