Notícias

Pagode Por Elas lança comunidade formativa para mulheres da música baiana

Foto/Divulgação: Lane Silva

Começou nesta segunda-feira (29) as inscrições para a iniciativa “Som Por Elas”, projeto criado pela Pagode Por Elas. Serão selecionadas 30 mulheres para acessar a oportunidade gratuitamente. As aulas e mentorias terão foco em gestão de carreira, monetização e comunicação na música. 

Durante todo ciclo, de janeiro a fevereiro, haverá premiações, ao final, um ou mais projetos receberão premiação em dinheiro. As aulas serão semanais, e além das aulas de abertura e fechamento com as fundadoras da Pagode Por Elas, Joyce Melo e Beatriz Almeida, haverão as seguintes aulas: 

“Primeiros Passos na Carreira Musical” conduzida pela RP, co-fundadora da Amores Sonoros, produtora e agente de carreiras artísticas, Ana GB; “Inteligência emocional para artistas” com a psicóloga Shirley Vasconcelos; “Como comunicar sua música nas redes sociais e na imprensa” com a assessora de imprensa e comunicação, Nerie Bento; e “Como ganhar dinheiro com a música”, com a pesquisadora e consultora em planejamento e gestão de carreira na música, Dani Ribas. 

Da esquerda para direita na primeira linha: Ana GB, Nerie Bento, Shirley Vasconcelos;
Da esquerda para direita na segunda linha: Dani Ribas, Beatriz Almeida e Joyce Melo.

“Queremos proporcionar uma experiência de aceleração de carreira para as mulheres da música. De acordo com a Associação Brasileira da Música Independente, 42% das empresas do Mercado brasileiro da Música Gravada, possuem apenas homens em seus quadros”, disse a executiva da Pagode Por Elas, Joyce Melo. 

As inscrições já estão disponíveis e seguem por tempo limitadíssimo. As aulas começam na segunda semana de janeiro de 2022. O projeto Som Por Elas da plataforma Pagode Por Elas foi selecionado por meio do Programa da UNIDAS – Rede de Mulheres entre a Alemanha, América Latina e Caribe, por duas unidades do Goethe-Institut, Salvador-Bahia e Santiago do Chile, e pelo Ministério Alemão das Relações Exteriores, que patrocina o projeto por meio do seu ministro Heiko Maas. Os resultados desse projeto serão apresentados no Chile, junto a outros projetos selecionados pelo programa.

0 comentário em “Pagode Por Elas lança comunidade formativa para mulheres da música baiana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: