Notícias

Ravih dá voz e vez para atletas LGBTQIA+ em novo videoclipe; Entrevista exclusiva

Foto: Júlio César

Diretamente do extremo sul de São Paulo, em Parelheiros, o cantor e compositor Ravih conversou conosco sobre o clipe da música “Pertencer”, que compõe o EP “Distância” (2020). Neste projeto de lançamento, além do videoclipe, o artista apostou também no formato de podcast, no qual convidou alguns esportistas para um papo alinhado com a letra da canção. Eles pautam, principalmente, a violência com que são tratados corpos não-binários, trans e pessoas com deficiência dentro de competições, times e até mesmo dentre o público. 

Fora a própria letra falar sobre essa falta de acolhimento de pessoas LGBTQIA+ do meio esportivo, Ravih contou pra gente em entrevista exclusiva a sua própria experiência enquanto homem bissexual. “Eu não me sentia acolhido nesses espaços, mas eu sentia que era importante. Eu pensei assim, se para mim que não sou atleta, faço esporte por lazer já é difícil, imagina como é para pessoas que trabalham e vivem disso”.

Entre os entrevistados estão Izzy Cerullo, Fábio Lemes, Danielle Nunes e Josué Júnior. “É muito legal que cada um deles traz um background diferente, uma experiência diferente e é bastante inspirador escutar as conversas”, relatou Ravih. 

Já a inspiração para a escrita da música, segundo o artista, vem dessas experiências de falta de pertencimento tanto em espaços físicos quanto digitais. “Por muitos anos da minha vida eu me senti desconfortável de ir em um estágio ou ir no centro comunitário do meu bairro assistir uma partida de futebol ou jogar algum jogo por medo dessa represália e de como as pessoas iriam reagir”, contou Ravih.

“Nós temos o direito de ocupar qualquer espaço ou de exercer qualquer esporte ou função que a gente deseje independente da nossa identidade, da nossa sexualidade…”

“Pertencer” é uma música pop marcada pelos synths e teclados oitentistas, aquele estilo house/new beat de “Pump Up The Jam”, que tanto fervilhou nas pistas da época. A produção musical é assinada por Danilo Komatsu. A construção nasceu em conjunto com a produção, e traz para a faixa que abre o EP essa urgência e vibe mais dançante. 

“Preciso começar com uma energia alta e mantendo e equilibrando isso no restante do EP”

Com a vacinação avançando, os shows presenciais já começam a ser produzidos pelo Brasil afora. Ravih, assim como todos os artistas nacionais, já está ansioso e se preparando para se apresentar em 2022, a partir de janeiro. “Estou com essa energia toda guardada todo esse tempo, desde quando lançou [o EP] e não encontrei plateia presencial”, contou o artista.

Além disso, o artista revelou com exclusividade para o Amores Sonoros que nos próximos meses mais materiais comemorativos do EP serão lançados, fora os shows que já estão apontando para o começo do próximo ano. O álbum chega em breve, e Ravih contou que as letras já estão escritas e os arranjos preparados,  logo entra em estúdio para começar a gravar. Para ouvir o podcast “Pertencentes” é só acessar o player abaixo ou ouvir no seu agregador favorito.

0 comentário em “Ravih dá voz e vez para atletas LGBTQIA+ em novo videoclipe; Entrevista exclusiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: