Foto/Divulgação
Notícias

Grupo Luan Sodré Trio lança disco instrumental “Afrodiaspórico”

Foto/Divulgação

Na última sexta-feira (01/10), o grupo Luan Sodré Trio lançou o primeiro álbum instrumental inspirado em sonoridades afrobrasileiras. O disco “Afrodiaspórico” é composto por 10 faixas dançantes e é um convite para as pessoas pensarem o mundo a partir da música e dos seus corpos. O disco está disponível nas principais plataformas de streaming:

“O álbum tem a ver com a possibilidade de uma música instrumental que dialoga com as existências afro diaspóricas de uma maneira mais ampla. É um disco instrumental que tem improvisação, que tem uma série de elementos situados na música instrumental, mas é também um disco dançante, onde as pessoas podem se comunicar a partir dos seus corpos”, disse o violonista e compositor, Luan Sodré.

Além das plataformas digitais, nos próximos meses serão comercializados CD e vinil do projeto. Com objetivo de ampliar o alcance e oferecer diferentes formas de consumo e interação, outros produtos como cadernos, quadros e canecas também serão produzidos. A pré-venda está disponível no site https://luansodre.com/loja/.

O álbum “Afrodiaspórico” foi realizado a partir de recursos próprios e campanha de financiamento coletivo. Gravado e mixado no Estúdio 12 por 8 por Pablo Moreno Pires; com arranjos, vozes e instrumentos pelos músicos Alexandre Vieira, Luan Sodré e Marcos Santos; produção executiva de Cláudia Santarosa; fotografia por Valnei Souza; artes gráficas feitas pela artista visual Larissa Chagas e Estúdio Alma Retinta.

0 comentário em “Grupo Luan Sodré Trio lança disco instrumental “Afrodiaspórico”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: