Notícias

A cena emergente do rap soteropolitano é quente; Conheça Tas

Foto: Divulgação

Jônatas Nascimento, mais conhecido como Tas, é rapper e compositor nascido e criado em Salvador. Começou a trilhar seu caminho na cena desde muito cedo e inclusive já apareceu no Amores Sonoros fazendo participação em um som de Yankel74.

Dessa vez ele retorna com o single “Não Pode Com a Onda”, que mistura elementos de drill e trap. Tas conversou conosco sobre o seu mais novo lançamento que saiu hoje (30) nas principais plataformas de streaming com direito a videoclipe.

Amores Sonoros: Quais foram as suas principais referências no momento da escrita da letra?

Tas: A ideia era realmente ser uma música mais viral, a duração mais curta, um refrão marcante, ser algo pra ficar na cabeça mesmo, até por essa presença do humor nos versos, é uma coisa muito baiana, de Salvador mesmo, linguagem daqui, tenho ouvido muito abbot e ele segue essa estilo mais debochado, tem referência dele também.

AS: Em relação ao clipe, a locação teve alguma influência pessoal?

Tas: Até que não, sendo bem sincero eu não conhecia o lugar, Ribeira e tudo mais, mas pelo clipe falar de onda imaginei que o lugar perfeito seria uma praia e aí comecei essa busca de uma praia nem tão longe e nem tão cheia, nessa busca dentre as opções preferi a Ribeira e gostei muito do resultado e do lugar, tanto que já voltei lá outras vezes depois disso

AS: A letra me soa muito uma indireta para alguém? Pode contar essa história?

Tas: Rapaz, de um tempo pra cá eu tenho utilizado muito o Twitter e pelo menos na minha bolha tem algumas coisas que eu percebo, todo mundo é sempre muito brabo, sempre um ameaçando o outro, dizendo que vai fazer e acontecer e no fim nunca acontece nada, eu gosto muito de cantar o que vivo e vejo e como era uma realidade próxima a mim quis falar sobre isso, na internet todo mundo é destemido, fora dela não é bem assim kkk

AS: Você pode contar mais sobre o seu processo criativo?

Tas: Como eu disse é muito isso de cantar o que eu vivo, o que eu vejo, tento analisar o momento também, pensar “o que é importante eu dizer nesse momento”, nessa eu quis trazer uma estética mais diferente do que eu costumo fazer, mas é muito nesse sentido de se reinventar, sem rótulos ou caixas, mente livre, enxergo assim.

Baiano da gema (graças a Deus), fluente em baianês, jornalista musical por amor, assessor de comunicação por profissão. A linha tênue entre o irônico e extremamente empolgado nos sons que escuta. E claro, criador do Achados Musicais! Ufa!

0 comentário em “A cena emergente do rap soteropolitano é quente; Conheça Tas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: