Notícias

Em uma collab com a Amores Sonoros, Amanda Rosa lança single com a Campanha “Amores Por Um Triz”

Foto: Beatriz da Silva

A Amores Sonoros teve a honra em participar da criação da campanha em uma collab com a cantora Amanda Rosa, intitulada “Amores Por Um Triz”, que trouxe a público relatos de mulheres LGBT’s que vivenciaram uma história de um amor que foi marcante, mas que por algum motivo não deram certo.

A campanha deu-se ínicio em agosto, mês da visibilidade lésbica e seus trechos começaram a ser compartilhados durante o mês de setembro, mês da visibilidade bissexual. O lançamento do single ‘Por Um Triz’, seu visualizer, divulgado no canal oficial da artista do Youtube, e a publicação dos relatos na íntegra, por sua vez, também tiveram uma data especial, dia 23, o Dia da Celebração Bissexual.

Foto: Beatriz da Silva

‘Por Um Triz’ faz parte do EP Trilogia ‘A Filha Revolta’ de Amanda Rosa e é fruto do amor entre mulheres negras. O single narra a noite que deu início a uma relação “sem vacilo e sem capricho”, pautada nas verdades internas dialogadas, entre duas mulheres bissexuais que se encontram em narrativas próximas e ao mesmo tempo distintas em experiência. A letra traz a reflexão de relações que se transformam sem se perder em desafetos. Amanda e Beatriz, de ficantes, passaram a sócias, na relação artista e produtora.

A música narra o encontro que muda tudo para elas, e chama o público para compreender que o amor vai além do romântico e do formato que nos acostumados a vivenciar. Se o afeto entre mulheres pretas é pouco retratado, o afeto entre mulheres pretas e bissexuais ocupa ainda menos espaço no imaginário coletivo além da fetichização. Dessa forma, “Por Um Triz” busca este lugar, a possibilidade da leveza e do diálogo sobre relações reais, saudáveis e prósperas. 

A letra da música foi feita em uma experiência de relato, na manhã seguinte à noite citada. E foi responsável por muitos diálogos profundos sobre as vivências distintas de bissexualidade entre mulheres próximas à rede de ambas.

Confira abaixo a compilação dos relatos compartilhados de Uyara Nayri, Mavy Tayette, Rita de Cássia e Katarina de Lima, Mariane Silva com a poesia “Pra Minha Deusa do Ébano”, da Carol e a da Lua Novaes, na íntegra, divulgados ontem em nossa página no Instagram.

Aproveite pra conferir também nossa entrevista exclusiva com a cantora Amanda Rosa com mais curiosidades sobre esse lançamento e o que podemos esperar daqui pra frente do seu trabalho.

Amores Sonoros – Quando você se assumiu bi e qual as frases mais chatas você teve que ouvir?
Amanda Rosa –
Eu não me lembro da época exata que me assumi, sei que sempre fui, sempre gostei de meninos e meninas, mas ficar mesmo acredito que 2008/2009. Falei com minha mãe lá pra 2014/2015 eu acho. Aí acho que consegui me assumir publicamente, falar sobre isso abertamente em rede social. As frases são as mesmas que muitas ouvem. “- se decida, ou gosta de homem ou de mulher”, “- quem gosta dos dois é descaração”, “- traz sua amiguinha então”.

AS – A letra traz a reflexão de relações que se transformam sem se perder em desafetos, é preciso ter muita maturidade para passar por uma situação dessas sem pirar o cabeção, como foi para vocês?
Amanda –
Rapaz, odeio criar intimidade com a pessoa, construir algo, seja amor, carinho, cuidado e depois ter que romper com tudo que foi construído e fingir que nem conheço e nesse caso específico, conseguimos transformar tudo em respeito, cuidado, e trabaaalho, em prosperidade.

AS – Como foi o processo criativo dessa música ao trazer essa vivência/memória de um amor que acabou e se refez de uma outra forma? Beatriz participou desse processo na composição?
Amanda –
O processo foi como todos. Vivencia algo e quando é muito bom, inspira. A música foi feita quando ela saiu de lá de casa. A participação dela foi ela mesma rsrs.

AS – Com “Por Um Triz”, o que você espera entregar para o seu público para além da música?
Amanda –
Afeto. E que é possível construir o amor sem essas amarras que a sociedade impõe.

AS – O que podemos esperar de Amanda Rosa após esse lançamento?
Amanda –
Pode esperar o que já venho oferecendo e trazendo. O trabalho, palavras com significado, prazer, amor, revolta, respeito.

Agora aproveitem pra curtir a música ‘Por Um Triz’ que já está disponível nas principais plataformas de música, aperta o play!

0 comentário em “Em uma collab com a Amores Sonoros, Amanda Rosa lança single com a Campanha “Amores Por Um Triz”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: