Notícias

Elisa Maia lança videoclipe de ‘Todo Poder Curativo’ 

Foto: Alonso Junior

‘Todo Poder Curativo’ é a terceira música que a cantora amazonense Elisa Maia lança depois de ‘Luas pra Tantas Faces’ e ‘Sol de Setembro’, divulgadas em agosto e setembro de 2020. Com essa sequência, a artista estreia como produtora musical, reforçando também o próprio caráter autônomo ao embarcar no desafio de encabeçar todas as etapas de seu trabalho.

Entre nuances de tensão e alívio, o novo single tem influência dos anos 90’, com linhas de guitarras mais sujas, elementos eletrônicos, camadas de vocais inspirados na leveza do R&B e um molho “sinuoso” embalado por bases de reggae. Entre as referências, a canadense Alanis Morissette e as estadunidenses RES e Santigold.

Nas participações especiais, a baterista Larissa Conforto, do Rio de Janeiro, que hoje assina Àiyé, e o vocalista e pianista Ian Fonseca, da banda Supercolisor, que gravou pianos e órgãos. Na composição, assinada em parceria com o também amazonense Tennessee Nogueira, fragilidades são assumidas. Na mixagem, Rafaela Prestes. Masterização de Fernando Sanches.

“Acho importante reconhecermos limites, principalmente quando já não temos mais forças para se estar em determinada situação ou relacionamento. Canto sobre ‘se esvaziar’ e se voltar para o que realmente importa ou encontrar novo sentido. Para mim, esse esvaziamento não tem haver com virar as costas e deixar para lá, mas confrontar o que me causa dor e ocupar um lugar em que eu mesma seja responsável pelo caminho da cura. Sobretudo, em tempos de profundo luto coletivo e por todo caos e descaso em que o Brasil vive, a letra ganha outras camadas de significados que não se conectam com uma ideia de ‘pacificação acrítica’, mas de autoconsciência e cuidados coletivos pras lutas que ainda virão”.

Para a versão audiovisual que acompanha a estreia, cenas gravadas nas ruas do bairro e no quintal da casa da cantora, na zona norte de Manaus (AM), além de imagens de acervo (fotos e vídeos) que remontam a história de Elisa Maia evidenciam sua caminhada na música, momentos com sua família cantando na igreja, pequenas apresentações ao lado da irmã, da época em que ambas estudavam piano e flauta, até o salto para shows já com seu trabalho solo. Registro foi dirigido por Victor Kaleb. A edição é assinada por Samya Carvalho e Felipe Silva. Correção de cor e finalização por Clau Rossatti.

SOBRE ELISA MAIA
Cantora, compositora e produtora cultural, Elisa Maia, nascida em Manaus, capital do Amazonas (Brasil), é toda feita de música. Filha de pais que cantavam na igreja, assim que pôde já reproduzia as canções com eles em números especiais aos domingos. Aos 8 anos iniciou seus aprendizados no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas – CAUA, onde durante 10 anos estudou piano, flauta e violão. Também participou desde criança de corais, mais tarde sendo regente. Aos 21 anos, iniciou sua trajetória artística, integrando a banda amazonense de reggae Johnny Jack Mesclado. Com o grupo, circulou por diversos Estados brasileiros e gravou dois álbuns (‘Que Jah Abençoe’ e ‘Luz de Raíz’). Ainda compondo o projeto, Elisa cursou a faculdade de Arquitetura e Urbanismo, chegando a atuar na área. Mas, em 2010, deixou a Arquitetura definitivamente e além de se dedicar à carreira musical, passou a integrar o grupo Coletivo Difusão, com quem até hoje desenvolve projetos na área da cultura como o Festival Até o Tucupi que há 14 anos acontece ininterruptamente e o Festival Somas _ Parada Musical de Mulheres, que em 2018 e 2019 propôs um espaço de reflexão e difusão das artes, 100% protagonizado por mulheres na cidade de Manaus/AM. Em 2013, já em seu trabalho solo, lançou o EP ‘Ser da Cidade’, com 05 músicas, todas compostas por ela, gravadas e produzidas em Belém/PA, pelo inventivo produtor Leo Chermont (guitarrista do duo Strobo). O EP também contou com mixagem e masterização por Alex Moreira (RJ), da banda Bossacucanova. Ainda em 2013, Elisa Maia saiu em turnê apresentando seu ‘Ser da Cidade’, numa circulação inédita, percorrendo 06 capitais da região norte – Belém/PA, Macapá/AP, Porto Velho/RR, Rio Branco/AC, Boa Vista/RR e Manaus/AM, numa jornada de 10 dias e quase 15 mil quilômetros percorridos

Sobre Ana GB

Ana GB é relações-públicas e produtora “universal” porque ela mete a mão na massa em qualquer projeto, trabalha no mercado cultural de Salvador desde 2016, é cofundadora do @amoressonoros, portal brasileiro focado na música preta e independente, estrategista digital na Bem Sonora, agência especialista em comunicação digital para artistas e projetos culturais. Artist Manager e Assessora de Yan Cloud e Rachel Reis.

0 comentário em “Elisa Maia lança videoclipe de ‘Todo Poder Curativo’ 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: