Foto: Helen Salomão
Notícias

Em “Ameixa”, o casal Luedji Luna e Zudizilla cantam o amor para o filho Dayo

Foto: Helen Salomão

Dayo, primeiro filho da cantora Luedji Luna e do rapper Zudizilla, ganhou de presente uma música inédita composta pelos pais para seu primeiro ano de vida e um ensaio fotográfico que te abraça e faz sorrir com os olhos da Helen Salomão.

Em “Ameixa”, fluindo muito amor e verdade, o casal de artistas narra alguns dos momentos compartilhados junto ao pequeno, além de evocar o desejo de estarem sempre ao seu lado, no dia a dia, mesmo quando “o corre não para”.

A música é de autoria de Luedji Luna e Marissol Mwaba, com a participação fundamental de Zudizilla. Quem assina a produção da faixa é o hit maker Nave Beatz, em parceria com o multi instrumentista Feijuca.

O clipe de “Ameixa”, por sua vez, apresenta um delicado recorte da partilha em família e da intimidade do trio, num ambiente caseiro e solar. O vídeo foi dirigido por Joyce Prado, parceira de Luedji em trabalhos anteriores.

Em Julho de 2020, Luedji Luna e Zudizilla se tornaram pais. Orgânica e inevitavelmente, Dayo acompanha a trajetória artística dos dois e os inspira cotidianamente. “Quero que ele saiba que a arte de seu pai provém da pressão que sofreu deste sistema opressivo e que o fato de ter optado pela arte, independente da projeção que teria com ela, já é motivo para que ele interprete com carinho a jornada do pai”, reflete Zudizilla.


Para Luedji, a maternidade bagunçou tudo – pra melhor. “Um grande portal, mudou tudo, dentro e fora de mim. O corpo é outro, a cabeça é outra, a postura diante do mundo e dos outros. Dayo me fez superar limites, em dizer não, em me impor e me priorizar. Só é possível amar o outro, quando você se ama e se respeita. Estou me educando, me desfazendo de velhos padrões, para poder educar o outro. Ser mãe é uma grande revolução mesmo”, ela comenta.

“No início [da maternidade] as pessoas me perguntavam muito se havia feito uma canção pra ele, se meu novo disco era sobre maternidade, mas até então não havia feito nada nesse sentido. ‘Ameixa’ nasce também para atender essa expectativa do público. Como a cantora ainda não fez uma música pro filho? Vai ser a primeira de muitas”, completa Luedji, cujo trabalho mais recente foi o elogiado disco Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água (2020).

Em paralelo, Zudizilla lançou o EP MANHÃ, TARDE & NOITE recentemente e se prepara para mostrar seu primeiro disco cheio, Zulu volume 2: De César a Cristo, com previsão de lançamento para o próximo mês de Outubro. “Ameixa” chega então em meio a novos projetos de ambos artistas.

“A fruta que tu gosta é tão cara, dá gosto de ver você comer”: assim é “Ameixa”, um gesto de amor. Ouça “Ameixa” nas principais plataformas digitais.

Sobre Ana GB

Ana GB é relações-públicas e produtora “universal” porque ela mete a mão na massa em qualquer projeto, trabalha no mercado cultural de Salvador desde 2016, é cofundadora do @amoressonoros, portal brasileiro focado na música preta e independente, estrategista digital na Bem Sonora, agência especialista em comunicação digital para artistas e projetos culturais. Artist Manager e Assessora de Yan Cloud e Rachel Reis.

1 comentário em “Em “Ameixa”, o casal Luedji Luna e Zudizilla cantam o amor para o filho Dayo

  1. Pingback: Atualização da Playlist Cena Preta com João Guedes – Amores Sonoros | Música Preta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: