Notícias

Entrevista: Duo paulista, ÀVUÀ, lança “Te Encontrar”

Muitas duplas, trios se encontram no acaso ou já se conhecem há anos. No caso do duo paulista ÀVUÀ parece que sempre existiu, prova disso é a sintonia entre Jota Pê e Bruna Black. Os dois conversaram com a gente sobre o seu mais novo lançamento, “Te Encontrar”, lançado hoje (06) nas principais plataformas de streaming.

Amores Sonoros: Sabemos que o início de vocês se deu pelo retorno positivo do single “Conte Comigo”, mas queria entender mais sobre esse começo de vocês dois. Os detalhes que quase ninguém sabe

ÀVUÀ: Nós costumávamos frequentar os shows um do outro, sempre rolavam participações e tal, mas o duo não foi exatamente ideia nossa. Fomos pra uma festa de aniversário a convite do nosso produtor musical Lucas Mayer, o aniversário era de um empresário grande do meio musical. Uma hora na festa a gente resolveu pegar um violão e ficar de boa cantando num cantinho, aí a festa toda parou pra ouvir a gente, desligaram o som e tudo, aí esse empresário falou “Vocês deviam ser uma dupla, funciona muito bem vocês dois juntos”, aí a gente olhou um pro outro, pensou que o cara sabia o que tava dizendo, a gente também gostou da ideia, e aceitamos. acreditamos muito que sozinho somos muito potentes, mas que juntos isso se amplifica em muitos sentidos.

Amores Sonoros: Já sobre a sonoridade do single “Te Encontrar” mistura um pouco do pop, do MPB para o afrobeat numa vibe bem gostosinha. É essa sonoridade que o duo vai buscar na maioria das demais faixas?

ÀVUÀ: Eu (Jota) acho bem provável que nosso som continue passeando por essa sonoridade, a gente gosta muito do balanço e dos timbres de artistas como Mayra Andrade, Bruninha ama o som da Duda Beat, sem esquecer das nossas referências clássicas como Gil, Djavan… Ainda não definimos o sabor do som, mas provavelmente, essa mescla MPB, pop, afrobeat vai continuar presente.

Sim, vamos continuar com essa sonoridade sim, estamos ainda construindo a sonoridade do duo, evoluindo cada vez mais. Outra coisa que vamos explorar bastante, e que eu proponho muito pro Jota, é fazermos coros em certos momentos das músicas, como acontece no ultimo refrão de “Te Encontrar”, eu gosto bastante e tenho experiência nisso por causa do coro que participo, gosto bastante de brincar com isso, completou Bruna Black.

“O duo nasceu meio que uma sugestão de uma outra pessoa e a gente comprou a ideia”

Jota Pê

Amores Sonoros: Jota, e essa história de composição que aconteceu através do Instagram? Pode contar um pouco mais sobre?

ÀVUÀ: A Nina Oliveira me convidou pra um exercício de composição, a gente faria uma live e juntos durante a live, comporíamos uma música na frente da galera. Eu estava estudando as levadas da Mayra Andrade na época, e propus a rítmica da música, a partir daí a gente foi conversando durante a live, que aconteceu bem no início da pandemia, e acabamos fazendo um som sobre saudades, coisas que a gente queria viver de novo, e como seria comemorar a volta dessas coisas. foi bem bacana o processo, em duas horas, tava pronta a música

Amores Sonoros: Eu senti uma vibe tão começo de pandemia onde todo mundo ficou um tanto quanto melancólico com as privações por conta da reclusão em casa… Vocês também se sentiram assim? Como estão as coisas onde vocês moram?

ÀVUÀ: A gente se sentiu muuuito assim, como todo mundo, com medo de tudo, de como seriam as coisas, o ÀVUÀ nasceu um mês antes da pandemia e a gente nem conseguiu começar a ensaiar e tudo isso rolou, foi mentalmente bem difícil em muitos sentidos, pra além do trampo. Olhar hoje e ver que as coisas estão melhorando de certa forma, e lançar essa música num momento de retomada próxima, da uma certa esperança.

A pandemia foi bem difícil, eu Morava no Butantã e tive que me mudar pra Diadema, e lá eu moro na favela. A distancia dificultava as gravações em estúdio e trabalhos em geral, por isso acabei preferindo ficar na escola de dança do meu namorado, que é em São Paulo, passei a pandemia toda por lá e agora consegui de fato uma casa nova no Butantã, foi tudo bem desafiador, eu sou muito do pessoal, do calor humano, então foi bem difícil, mas ao mesmo tempo agregou muito, completou Bruna Black.

“Estamos juntando esses dois universos… a poesia da Bruna com a minha poesia; a rítmica dela com a minha…”

Jota Pê

Amores Sonoros: Pra finalizar: o que podemos esperar desse encontro de vocês dois? Já tem algum planejamento para próximos lançamentos? Talvez mais um single, um EP…

ÀVUÀ: Pretendemos lançar esse single e um disco no ano que vem. Estamos criando uma identidade para que a gente se diferencie no mercado. Ser uma dupla na MPB não é fácil, as pessoas não estão acostumadas, mas esperamos fazer parte de uma nova era e que vários artistas se juntem também para se potencializar. Como Jota fala, pretendemos ser 5 a secos… Se a gente precisar lançar um trabalho solo, a gente lança, se precisar trabalhar em duo, a gente trabalha também. E pretendemos crescer juntos e “avuar” e trazer os nossos junto.

0 comentário em “Entrevista: Duo paulista, ÀVUÀ, lança “Te Encontrar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: