Notícias

A curadoria de Laísa Gabriela para o Amores 360

Jornalista e assessora de imprensa, Laísa Gabriela faz o corre dela e de outros tantos artistas independentes de Salvador acontecerem, pois se dedica a comunicação e ao fortalecimento da cultura hip-hop. Ela é também co-criadora do EPA Coletivo e membro do Aldeia Coletivo, em julho de 2020 criou o Workshop “Aprenda a Divulgar Sua Música” com o objetivo de ajudar artistas independentes.

Atualmente, é assessora de imprensa de Mãe Iara de Oxum, André Dias e Jovem Esco, realiza oficinas e workshops, presta consultoria e produz conteúdo sobre assessoria e planejamento estratégico. Batemos um papo com ela sobre a curadoria dela para a playlist Amores 360.

Amores Sonoros: Como foi que você conheceu o Amores Sonoros?

Laísa Gabriela: Conheci através do Twitter. Achei uma ótima iniciativa para a cena preta da música. A forma que os responsáveis do projeto dialogam com os artistas é diferenciada, creio que isso ajuda na proximidade que existe entre o Amores Sonoros, artistas e os fãs e, naturalmente, expande o projeto. ♥

AM: Rolou algum critério na seleção das músicas? Se sim, quais? Gosto pessoal, referências?

LG: Sim, rolou! A maioria das músicas não saem da minha cabeça e são de artistas que acompanho de perto. Quase todos que listei são artistas independentes. Alguns, tive a felicidade de trabalhar e outros são conhecidos ou fazem parte da cena local e nacional.

AM: De que forma as músicas e/ou os artistas que você selecionou impactam em seu dia a dia?

LG: Algumas das músicas ouço para dançar, outras para levantar o meu astral e me sentir melhor ou apenas pensar na vida. E quando paro para ouvir é sempre no repeat.

AM: E se você pudesse escolher UMA favorita dentro de todas da playlist, qual seria?

LG: É difícil, viu? Mas a escolhida é ‘Dança do Viver’. Essa música me atravessa de uma forma que não sei explicar, me faz bem e nunca canto sozinha, Ayana sempre acompanha. 

Baiano da gema (graças a Deus), fluente em baianês, jornalista musical por amor, assessor de comunicação por profissão. A linha tênue entre o irônico e extremamente empolgado nos sons que escuta. E claro, criador do Achados Musicais! Ufa!

0 comentário em “A curadoria de Laísa Gabriela para o Amores 360

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: