Notícias

Promessa para a nova geração do rap nacional; Conheça Coruja Bc1

Gustavo Vinicius Gomes de Sousa, também conhecido como Coruja Bc1! Nascido em Osasco, SP, e um bairro predominantemente de imigrantes nordestinos. Teve seus primeiros contatos com a música aos 4 anos com um presente do seu avô, um pandeiro e depois um cavaquinho. Desde esse momento, o Repente passou a fazer parte de seu dia a dia.

Fruto do rap, do repente e do jazz, Coruja Bc1 é dono de uma construção constante em flow e criatividade em forma de rimas, sua vivência na periferia lhe apresentou suas primeiras referências no rap, De Menos Crime, Racionais, entre outras. Aos 8 anos Gustavo Vinicius mudou para Bauru, onde recebeu o apelido de Coruja e se conectou cada vez mais com o Hip Hop. A partir dos 16 anos Coruja decidiu de fato seguir sua carreira profissional na música

O artista já participou de diversos singles e feats com grandes figuras da cena, como Emicida, Fióti, Menor do Chapa, Késia Estácio, entre outros, e já tem vários projetos na rua, duas mixtapes “Até Surdo Ouviu” (2012), “A Voz do Coração” (2014), seu primeiro álbum solo No Dia dos Nossos ou “NDDN” para os íntimos, lançado pela gravadora Laboratório Fantasma, o álbum “Psicodelic” (2019) e seu último lançado “Antes do Álbum” em 2020.

Coruja foi o primeiro artista brasileiro a ter um videoclipe gravado inteiramente por um smartphone, batendo a marca de 1 milhão de views. E também um “frankie/video” batendo a mesma marca. Com apenas 27 anos, Coruja Bc1 já é referência na cena nacional.

Acompanhe o artista em suas redes e aplicativos de música!

0 comentário em “Promessa para a nova geração do rap nacional; Conheça Coruja Bc1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: