Notícias

Larissa Luz, potência soteropolitana e de múltiplas personas

Cantora, compositora, curadora, produtora, ativista, atriz, empresária e muito mais, essas são apenas algumas das personas que coexistem dentro da incrível Larissa Luz!

A soteropolitana já contabiliza mais de 10 anos de carreira. Período este que serviu para que ela compreendesse que as possibilidades de expressão e existência são múltiplas e complexas.

A artista que começou seu contato com a música quando tinha apenas 10 anos de idade, quando começou a cursar canto e teclado, faz questão de em seus projetos, discursos reafirmar a força da mulher negra, sua história, a busca e referência à nossa ancestralidade e traz elementos como o afrofuturismo para a estética dos seus trabalhos.

Foto por: Hisan Silva

A artista seguiu com o propósito de ser cantora e fez curso livre de violão e teatro. Começou então a apresentar-se em pequenos eventos e bares de Salvador e participou de outros movimentos artístico.

Larissa foi integrante da banda Ara Ketu, com 19 anos e ficou entre os anos de 2007 e 2012. A multiartista já foi indicada ao Grammy Latino de 2016 na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o seu álbum “Território Conquistado” (2016).

Em 2018, conquistou os palcos Brasil afora ao interpretar Elza Soares no celebrado musical “Elza”. E um ano depois, em 2019, seu disco Trovão foi eleito um dos 25 melhores álbuns brasileiros do primeiro semestre pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Em 2020, a artista foi a responsável pelo line-up da primeira edição brasileira do AFROPUNK, um dos principais eventos de cultura negra do mundo e sua performance na sua apresentação foi incrível. Agora, sua inquietude segue calibrada para os passos que vêm por aí, fazendo de Larissa Luz a personificação da célebre frase de Angela Davis que diz que “quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”.

Confira abaixo um dos últimos trabalhos da artista, a música “Não Tenha Medo de Mim”, lançada em dezembro de 2020, que conta com um clipe lindo!

Foto do destaque por: Caio Lírio

0 comentário em “Larissa Luz, potência soteropolitana e de múltiplas personas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: