Notícias

O Amores Sonoros completa um ano de produção de conteúdo sobre a cena musical preta do Brasil e mundo

Crédito: Micael Santos

Amores Sonoros é um portal com foco em música preta, sobretudo na cena musical independente. A proposta da marca, além de trazer representatividade para seu público, é de ser um facilitador no acesso a esse tipo de conteúdo. Além disso, ter a possibilidade de criar um espaço de oportunidades onde esses artistas pretos possam ser vistos. Atualmente pesquisamos sobre o cenário em que estão inseridos com o intuito de achar soluções que minimizem a desigualdade e os impactos do racismo.

Durante esse um ano de atividade, foram mais de duzentos e cinquenta postagens no Instagram, mais de cinco mil tweets no Twitter, e uma conexão direta com cento e cinquenta e seis artistas independentes pelo Mapeamento de Artistas Pretos, realizado pelo portal através de um formulário online.

“O que começou como forma de distração tomou uma proporção maior, vendo o potencial da página e como a proposta poderia ir além de algo temporário, o Amores Sonoros se transforma num portal que produz conteúdo, cria comunidade, oportunidades, entre outras ações.”, diz a co-fundadora Ana GB. 

“Gosto de pensar que toda música, indiferente do tema que ela traz em sua letra, contém amor. O amor que aquele artista tem pela sua arte e o expressa em forma musicada. Como Chico César já disse, ‘O Amor É um Ato Revolucionário’, então que possamos revolucionar nossa comunidade também através de amores sonoros”, diz o Gustavo Alves, co-fundador.

Os planos para 2021, além de muito conteúdo de qualidade, como sempre, terão novas parcerias, colabs com outros canais que falam sobre música,  lançamento do nosso site e financiamento coletivo para conseguir estruturar melhor o projeto. O Amores foi dividido em três fases, nesta primeira é trabalhada a produção de conteúdo, estão sendo realizados testes, pesquisas e ouvindo feedbacks para melhorar a entrega. Até o final do ano desejamos dar início a segunda fase, onde serão disponibilizados alguns serviços como consultoria, mentoria, workshops, entre outros.

Sobre os fundadores

Ana GB, relações-públicas e produtora “universal” porque ela mete a mão na massa em qualquer projeto, trabalha ativamente no mercado cultural de Salvador desde 2016. Co-fundadora do Amores Sonoros, portal brasileiro focado na cena musical preta. Criou o Workshop de primeiros passos para planejar sua carreira na música com mais de 100 inscritos em duas edições. Co-criou a Jornada da Cena Independente, iniciativa voltada para artistas da área musical e atualmente está como Artist Manager e Assessora de Yan Cloud e Rachel Reis.

Gustavo Alves, administrador , atuante no mercado a quase 10 anos, com experiência internacional e entusiasta na área de Planejamento Estratégico e Marketing, com foco em artistas. Apaixonado por pagode e black music desde sempre, amante da cultura preta, foi integrante de um grupo de pagode local, na cidade de Salvador/BA. Atualmente atua como marketing manager do artista DICERQUEIRA, é fundador do Amores Sonoros, portal brasileiro focado na cena musical preta e um dos fazedores no coletivo criativo Pul.SSA, que busca movimentar a Economia Criativa da cidade de Salvador/BA.

0 comentário em “O Amores Sonoros completa um ano de produção de conteúdo sobre a cena musical preta do Brasil e mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: