Notícias

Nega Nativa lança ‘To Mec’, seu single de estreia, produzido por Ashira

Nascida em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve seu primeiro contato com a cultura hip hop através dos seus amigos quando passou a frequentar as rodas culturais e batalhas de rimas da cidade. Não demorou muito para começar a desenvolver sua habilidade de rimar e pouco tempo depois, por volta de 2013, já estava criando alguns freestyles.

Em 2015 quando mudou para Campos dos Goytacazes, município do Rio, pela primeira vez Nega Nativa rimou em um microfone diante de um público e se integrou a organização da Manifestação Cultural de Rima, aprimorando cada vez mais seus versos e se reconhecendo mais como MC.

Em seu mais novo trabalho, “To Mec”, a artista se destaca pelos seus versos e flow que acompanha um instrumental raro repleto de variações, assinado por Ashira, que entrega originalidade e muito ritmo em seus beats.

Segundo a artista, a música fala sobre o medo de se envolver afetivamente, além de também frisar autocuidado, priorizar o bem estar e celebrar o amor próprio.  “Escolhi o UK garage por ser um estilo que venho me identificando muito desde o ano passado, quando escuto sinto uma brisa muito boa, que me dá maior gás e vontade de criar, rimar, dançar e ficar bem comigo mesma. Ashira é braba e fora da curva, mandei as referências e ideias pra ela e ela desenvolveu o beat com uma sonoridade única”, explica Nega.

O clipe foi gravado em São João de Meriti, Baixada Fluminense. A edição do clipe foi feita por Leoa Filmes, a filmagem e direção foram feitas por Nuria Souza, bem como a fotografia da capa, enquanto a arte e edição final da capa foram desenvolvidas por Ana Clara Ferreira. Os figurinos ficaram nas mãos de Thamiris Moreira e Regina Araújo que deram vida a identidade visual do projeto. A mixagem e masterização foram feitas por Suntizil.

Baiano da gema (graças a Deus), fluente em baianês, jornalista musical por amor, assessor de comunicação por profissão. A linha tênue entre o irônico e extremamente empolgado nos sons que escuta. E claro, criador do Achados Musicais! Ufa!

0 comentário em “Nega Nativa lança ‘To Mec’, seu single de estreia, produzido por Ashira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: