“Ser preto e se autodeclarar preto é um ato de resistência”. É com esta mensagem que o cantor e compositor santista Aydan divulga o single ‘Parem de Matar Pessoas Pretas’. O lançamento chega acompanhado de um videoclipe e um mini-documentário.
⠀
O artista explora o audiovisual para expor a perspectiva de pessoas pretas perante ao racismo estrutural na nossa sociedade brasileira enquanto preza pela união e a auto afirmação dos mesmos.
⠀
Segundo o cantor, o projeto foi concebido com o intuito de propor uma reflexão. “Temos que fazer as pessoas entenderem o seu papel na luta por um mundo melhor e mais justo para todos. Espero trazer parte do aprendizado e crescimento cultural que obtive durante a produção deste trabalho, ouvindo relatos de pessoas negras sobre o racismo”, nos conta Aydan.
⠀
A carreira do artista vem desde meados de 2017. Anteriormente, o mesmo divulgou os EP’s “Teus” (2017) e “Isolamento” (2020), além dos os singles ‘É Só Você Chegar’, em 2020, ‘Lugar de Fala’ e ‘Mira’, em 2019 e 2018, respectivamente.
⠀
Os vídeos foram produzidos em parceria com a produtora XepaFilmCrew. Na ocasião, Aydan assinou o roteiro e contou com a direção de Matheus H. Santos. O mini-documentário contou com o apoio do bar Aqui É Favela, espaço utilizado como cenário de uma parte das gravações. A música, por sua vez, tem produção, guitarras, beat e violão desenvolvidos por Dime. Durante o período de gravação, pôde contar também com o suporte dos músicos Samir Reis (teclado) e L.A (baixo).
0 comentário em “Aydan divulga hino antirracista em ‘Parem de Matar Pessoas Pretas’”