Notícias

Cena Preta com Rick Trindade

Convidamos pra a edição de hoje da nossa play Cena Preta, o comunicador, criador de conteúdo e produtor audiovisual, @ricktrindade.

Rick é baiano, de apenas 30 anos de idade, formado em Rádio e TV, decidiu começar a criar conteúdo no ano de 2017. Em suas publicações ele costuma falar sobre afetividade e questões raciais. Atualmente o mesmo escreve para o @sitenegre e para o coletivo @influencianegra, aqui no Instagram, se ainda não conhece nenhum desses dois, procure conhecer porque só tem conteúdo de muitíssima qualidade por lá.

Recentemente, junto com sua amiga @assismariana8, produziu o programa “Além da Quebrada”, veiculado ao Voz das Comunidades, jornal comunitário independente criado por Rene Silva, no Rio de Janeiro. O projeto surgiu em 2019, suas gravações começaram em janeiro de 2020 e foi ao ar esse ano. O “Além da Quebrada” é um programa que provoca o espectador, trazendo uma perspectiva totalmente diferente da de ausência que costumam retratar favelas e comunidades. A ideia é mostrar que esses espaços têm formado grandes mentes revolucionárias do país, expondo seus sonhos e realizações, em meio a suas vivências diárias.

Rick separou algumas músicas que costumam o acompanhar no seu dia a dia, a playlist disponível no Deezer, Spotify e YouTube, confira!

0 comentário em “Cena Preta com Rick Trindade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: